quinta-feira, 7 de julho de 2011

SPEED PARK FRANCA

O Campeonato veio para ficar!

Foi o que mostrou a terceira etapa do campeonato Speed Park em Franca (SP). O evento aconteceu nos dias 26 e 26 de Junho e contou com grandes nomes da arrancada. O publico compareceu lotando as arquibancadas e deliraram com os bólidos principalmente com o Dragster de Alejandro Sanches que virou 4.475 seg. nos 201 m. Levando a loucura milhares de apaixonados pela Arrancada. João “Tiozinho” Tasso em sua primeira passada ainda nos treinos igualou seu próprio Recorde na FLD de 5.821 deixando para a primeira bateria à marca de 5.767, na segunda bateria sofreu uma quebra guardando para o domingo a consolidação com 5.743 seg.
Entre os pilotos locais tivemos uma estreia muito bem sucedida na D.O, Demétrius Araújo baixou o Recorde por três vezes cravando finalmente na quarta bateria 7.854.
A disputa mais acirrada ocorreu na Turbo C, Wesley Brito dono do Recorde com 8.057 baixou por 3 vezes marcando 7.936, 7.919 e 7.886 mas ainda faltava a quinta bateria e Marcelo Crespilho cravou 7.870, levando o recorde para a equipe MCR.
Na turbo B Chico Macedo fez nova marca de 7.863 com uma reação de 0.160 o que o deixava em primeiro lugar, mas o mineiro André Monteiro Cravou 7.788 e é o novo recordista turbo B.
Na dianteira turbo A José “Tio” Lima foi o vencedor derrubando o Recorde já na primeira bateria de 6.826 para 6.667.
Nas demais categorias não houve quebras de recordes.  Uma excelente novidade foi a separação das trações traseiras e dianteiras na street fighter abrindo ainda mais o espaço para os carros de rua.
Outra novidade apresentada foi a separação das categorias que utilizam pneus de rua arrancando primeiro, aí foi dado um intervalo e a pista recebeu um tratamento de limpeza e aplicação do VHT só então arrancaram os bólidos com pneus especiais.
A pista estava com um "grip" perfeito, o cronograma foi cumprido com exatidão e felizmente não ocorreu nenhum incidente, pessoalmente optei em fazer uma locução técnica fazendo um elo entre a pista e o público, consegui transmitir não só as parciais e os recordes como também obtive êxito ao falar sobre cada categoria com isto quem não conhecia arrancada pode estar mais por dentro do que rolava nos 201 do Speed Park. Quem sabe se eu me livrar da gordura eu consiga ser um locutor que coloque o microfone no escapamento como uma minoria insiste que eu faça.
A Fuel Tech ofereceu não só um bônus de consumação aos pilotos, mas também sorteou entre eles uma injeção FT300 e o sortudo do dia foi o vencedor da STD Cólins Lopes.
Parabéns a toda equipe Speed Park e a todos os pilotos e equipes, agradeço a Deus pela oportunidade de mais uma vez aprender sobre arrancada e estar na locução.  



Alejandro Sanches deu como sempre um show, e conquistou tambem o coração dos Francanos.



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário